Imagem capa - Como Contratar um Fotógrafo para o meu Casamento? por Jaque Salles

Como Contratar um Fotógrafo para o meu Casamento?


Esta pensando em Contratar um Fotógrafo? Leia essas Dicas e faça a escolha certa!



A escolha de um  Fotógrafo para registrar um Casamento, uma Festa ou um momento super planejado constitui grande responsabilidade!

Fotografia e a Filmagem são os únicos fornecedores que têm muito trabalho pela frente depois que a Festa de Casamento se encerra. 

Cabe a eles entregar aos Noivos ou aos donos do Evento todas as memórias que contam o quão especial e planejado foi aquele momento. 





Portanto, é imperativo que se tenha Boas Referências da Fotografia e da Filmagem que se pretende Contratar, afinal ambas vão narrar toda a história sobre o seu Evento

Aqui vão algumas dicas básicas para que a sua escolha seja acertada e você tenha um Fotógrafo para chamar de seu!


1. Feeling Pessoal - A minha primeira dica é de feeling pessoal. Perceba como este Profissional se comporta! Ele deve amar o que faz e depois vem o negócio em si. Se demonstrar legítimo interesse pelos seus motivos, provavelmente lhe entregará um bom trabalho!






2. Orçamento abaixo do mercado - Desconfie de Preços muito abaixo do Mercado! 

Em nenhuma profissão existe mágica! Os Equipamentos Fotográficos de excelência custam caro e precisam ser renovados! 

Câmeras, lentes, flashes, hds externos, backup's, computadores com telas calibradas, assinaturas mensais de programas, atualização profissional, seguro dos equipamentos e tantas outras coisas. Os custos fixos e variáveis são altos, portanto não se engane, a Qualidade tem o seu Valor.


3. Pesquise sobre o Fotógrafo - Pesquise sobre o Fotógrafo que pretende contratar! O Portfólio é o seu livro aberto, nele estará contido quase todas as respostas para as suas perguntas! 






4. Depoimentos via Site - Fotógrafos Profissionais costumam ter em seus Sites um espaço dedicado aos Depoimentos dos Clientes. Esses Depoimentos são um termômetro do que verdadeiramente este Fotógrafo entrega durante toda a experiência Fotográfica. 


5. Portfólio - No Portfólio, você deve perceber um algo a mais! 

Essa Fotografia te traz sentimento? Ela te faz parar e refletir? Tem momento? Tem poesia? Tem arte? Se parece com o seu estilo de ser? Pense sobre isso! 







6. Empatia - E por ultimo, tenha empatia pelo Fotógrafo que você contratou! 

Não vai ser fácil ficar na frente das câmeras se você não se sentir a vontade com essa pessoa! 







Eu sou Jaque Salles e Fotografo pessoas e vidas com verdade e sensibilidade!


Achou bacana esse Post? Deixe o seu comentário! : )