Imagem capa - Casamento ao Ar Livre  Dez bons motivos para você realizar o seu   por Jaque Salles
Fotógrafa RJFotografia RJCasamento RJFotografia de CasamentoFotógrafo RJDicas de FotografiaFotógrafosClientes

Casamento ao Ar Livre Dez bons motivos para você realizar o seu  


Quais são as Vantagens de Realizar um Casamento ao Ar Livre?


Você já se imaginou ser convidado para um Casamento, poder se conectar com a natureza, respirar ar puro, usar roupas confortáveis e ainda matar a saudade de parentes e amigos de uma maneira elegante e informal?

Hoje quero trazer um pouco da minha experiência como Fotógrafa de Casamento e destacar dez bons motivos para realizar um Casamento ao Ar Livre!




1. Conexão com a natureza


Permitir que seus convidados possam sair da rotina e se conectar com a natureza já pode tornar o seu Casamento um Evento inesquecível. 

Respirar ar puro, ouvir o canto dos passarinhos, o barulho do mar ou de um riacho que passa logo ao lado da Cerimônia pode ser um momento contemplativo a todos.





2. Um Casamento mais informal, versátil e cheio de personalidade


Casamentos ao Ar Livre imprimem muito sobre a personalidade dos Noivos

O cenário de natureza permite a criação de um Casamento mais Intimista, aconchegante e charmoso.

A celebração ao ar livre tende a ser mais descontraída e faz com que as pessoas fiquem mais à vontade e sem tantas formalidades. 




3. Fotografias com temáticas diversificadas dentro de um mesmo Evento


Nada melhor para um Fotógrafo de Casamento do que entregar Fotografias as mais diversificadas dentro de um mesmo Evento.

Fotografar um Casamento durante o dia proporciona o encantamento das Fotografias com luz natural que seguem até o por do sol. Este provavelmente será o ponto alto das imagens durante a Cerimônia

Ao anoitecer, temos a valorização do ambiente com a iluminação decorativa artificial. 

Com a mudança do ambiente da luz natural para a iluminação decorativa, os Noivos podem se beneficiar de uma Fotografia mais dinâmica e criativa durante todo o Evento.




4. Versatilidade do Orçamento de Casamento


O cenário ao ar livre em si já é uma Fotografia, o que permite que os Noivos possam direcionar um Investimento robusto para compor o ambiente ou optar por uma Decoração mais enxuta, sem extrapolar o Orçamento.




5. Cerimônia de Casamento e Festa no mesmo local


Em espaços ao ar livre geralmente a Cerimônia e a 
Festa de Casamento são realizadas em um mesmo local, o que otimiza a organização do Evento e traz conforto aos convidados que não precisarão se deslocar de um endereço a outro. 




6. Benefícios para as Noivas que se Casam ao ar livre


Noivas que se casam ao ar livre podem usar e abusar de vestidos mais fluidos e leves. 

Coroas florais e penteados mais soltos e informais tem tudo a ver com o ambiente de natureza e trazem um tom romântico e sofisticado ao Casamento.

Além disso, as Noivas costumam se arrumar na mesma locação onde acontecerá todo o Casamento, sendo assim, elas podem apreciar a evolução de todo o ambiente sendo Decorado do jeitinho que sempre sonharam!




7. Benefícios para os Noivos que se Casam ao ar livre


Os Noivos podem se vestir de maneira mais despojada e usar trajes leves e confortáveis, tudo isso sem perder a elegância!

Tons como o azul, o cinza, o nude e os tons pastéis costumam ser os mais usados pelos Noivos mais descolados.




8. Benefícios para Madrinhas e Padrinhos do Casamento


As madrinhas de Casamento ganham a versatilidade de não precisar necessariamente usar vestidos longos.

Acessórios como chapéus e leques são bem vindos e podem trazer um charme a mais para a cerimônia e Fotografia do Casamento.

Quanto aos padrinhos roupas mais soltas e frescas são sempre bem vindas em um Casamento ao Ar Livre e os homens naturalmente adoram!




9. Convidados com crianças pequenas podem se beneficiar com os Casamentos ao Ar Livre


Muitos convidados podem não comparecer à Festa ou ir embora antes do horário que gostariam porque as crianças dormem cedo e não se adaptam a longos períodos fora de sua rotina diária.
Casamentos realizados em ambientes abertos e durante o dia geralmente contam com atrativos para entreter as crianças e podem viabilizar a presença dos convidados e seus filhos pequenos com total conforto.




10. Possibilidade de uma Festa de Casamento mais longa


A possibilidade de estender a Festa de Casamento por um período maior é sempre um atrativo para os Noivos

Quando o Casamento começa ainda durante o dia, as pessoas tendem a estar mais dispostas e disponíveis para curtir a Festa por um longo período. 

Se Noivos e convidados forem bastante festeiros é uma ótima opção estender a Festa e fazer tudo valer ainda mais a pena!




Eu sou Jaque Salles e Fotografo a história das famílias com sensibilidade e verdade!


Veja outras matérias no Blog de Fotografia


Cinco dicas de Como Elaborar a Lista de Convidados do seu Casamento


Acesse mais sobre Fotografia de Casamento