Imagem capa - Ensaio Fotográfico Pré Casamento na Praia - Dez dicas para realizar um ensaio bem sucedido por Jaque Salles
Ensaio Fotográfico RJFotógrafa RJFotografia RJEnsaio Fotográfico | RJCasamento RJFotografia de CasamentoFotógrafo RJDicas de FotografiaDicasFotógrafos

Ensaio Fotográfico Pré Casamento na Praia - Dez dicas para realizar um ensaio bem sucedido


Ensaio Pré Wedding na Praia


10 dicas fundamentais para realizar um Ensaio Fotográfico bem sucedido


Se você está com o seu Casamento agendado e pretende fazer um Ensaio Pré Wedding na Praia, pegue essas dicas e faça sucesso com o resultado das suas Fotografias.


1. Caso pretenda usar mais de um look durante o Ensaio Fotográfico, tenha em mente que você pode precisar fazer esta troca de roupa na própria praia. Portanto, recomendo usar um biquini por baixo do look escolhido ao invés de uma roupa íntima.  





2. Roupas brancas podem conter um certo grau de transparência. Uma lingerie cor da pele ajuda a eliminar marcas indesejáveis da roupa íntima.





3. Não deixe de levar um belo chapéu ou lenço para o seu Ensaio Fotográfico, pois eles podem se tornar elementos interessantes para uma Fotografia diferente.





4. Tenha em mente que o ambiente de praia costuma ter bastante vento. Portanto, não espere estar com o cabelo super penteado em todas as Fotos.





5. Leve uma tiara, bandana ou qualquer outro acessório que permita domar os cabelos caso o vento esteja em excesso.





6. Use roupas leves, elas combinam perfeitamente com a leveza do ambiente praiano.





7. Escolha junto com o seu Fotógrafo um ambiente de praia que tenha a opção de um cenário mais eclético. 

Coqueiros, vegetações típicas de praia, rochas e gramíneas sempre trazem um tempero ainda mais interessante a Fotografia





8. Planejem antes se irão querer entrar na água (o que eu recomendo). Em caso positivo, estejam preparados! Levem consigo uma toalha e talvez uma peça de roupa extra.





9. Se a praia for deserta, cogite levar algum tipo de suprimento. Água, barrinhas de cereais e frutas podem mudar o humor do fotografado para muito melhor!





10. E por ultimo, é muito importante que os Noivos conversem sobre todos os detalhes do seu Ensaio Fotográfico Pré Wedding. O casal precisa estar de acordo com o roteiro das Fotografias, criando uma conexão perfeita para um Ensaio Pré Casamento inesquecível.





Eu sou Jaque Salles, Fotógrafa de Casamentos e Famílias no Rio de Janeiro e onde mais o amor me chamar!


Esse post foi útil para você? Deixe o seu comentário!


Acesse outras dicas valiosas no meu Blog de Fotografia.


Cinco dicas de como elaborar a lista de convidados do seu casamento.